Grito Rock 2013 (Juiz de Fora , MG) – Glitter Magic, Hagbard e Lothlöryen


Olá galera, tem muito tempo que não posto nada aqui no blog. Tenho andando muito enrolado, pois vida de estudante e trabalhador é muito puxada como muitos sabem, mas sempre arrumo um tempo para fazer o que eu gosto, ir a shows das bandas da região.


  Para começar eu falarei sobre o que é o Grito Rock.

O Grito Rock é um projeto que visa abranger um grande número de festivais integrados sobre um mesmo nome e em várias regiões do Brasil. Fazendo assim uma grande divulgação dos festivais nacionais assim como o nome das bandas que irão tocar nesse festival, resumidamente falando. E auxiliando o Grito Rock vem o nome de um festival local, e mensal, idealizado por alguns integrantes da banda Glitter Magic, denominado Rock Factory onde tem trazido boa música às noites juizforanas.

Apresentação Grito Rock


O Grito Rock conta com a sua 3ª edição e o Rock Factory com a sua 2ª edição na cidade de Juiz de Fora - MG organizado pela a Casa Fora doEixo Juiz de Fora, contou com as Bandas Glitter Magic (Juiz de Fora), Hagbard (Juiz de Fora) e Lothlöryen (Poços de Caldas). Marcado pela chuva sem precedentes e intensa até quase às 0:30.


A banda de abertura foi a Glitter Magic, com seu Hard Heavy Metal contagiante e intenso. Tocaram músicas de seu álbum Bad for Health e uma música do novo trabalho que esta por vir e, e como sempre, com total interação com o público que sempre estão em peso!


Em seguida foi a banda Hagbard, lançando o seu EP Lost in the Highlands com o seu Folk Metal incrivelmente de tirar o elmo e levantar um corno de Hidromel! Tocando músicas próprias e covers, em que destaco o cover da banda Alestorm – Keelhauled, que até então, não tinha a escutado ao vivo. Tocaram músicas próprias incríveis que dizem que seu full lenght será incrível!


Por fim e não menos importante, foi a banda Lothlöryen com um Folk, até então, um pouco desconhecido pelo público juizforano, mas que acabou caindo nas graças do público pela simpatia e energia da banda durante a sua apresentação. Tive a oportunidade de conversar com alguns integrantes que são extremamente simpáticos e disseram que adoraram o pessoal da minha cidade por sermos diferentes do publico onde tocaram.




Uma opinião geral é que o show foi muito bom, não tenho nada em que reclamar a respeito! Espero por uma nova edição do Grito Rock e o próximo Rock Factory, em especial o de maio que eles irão trazer a banda Dr Sin!

Fotos oficiais do Festival