Glitter Magic


Glitter Magic é uma banda que mescla Hard Rock com Heavy Metal, buscando aliar o peso do Heavy com as baladas do Hard dos anos 80. Iniciaram seus trabalhos em 2005 com o repertório baseado em covers e com o tempo as composições se tornaram o carro chefe dos shows. O nome Gliter Magic é uma alusão as música Black Magic do Slayer, uma de sua influências.



Com as composições, se fez necessário o trabalho em estúdio e em 2006 lançaram sua primeira demo Snakeblood com a música título. Participou das coletâneas Bandas Novas – Vol IX, foi a mais votada para o evento em 2007, Quem toca Cover ta Fora em 2008 e Hard Rock Mineiro Vol 1 em 2009. Em 2010 a banda se reuniu em estúdio para enfim lançar o álbum Bad for Health em abril de 2012, ganhando o selo da gravadora italiana Heart Of Steel Records.


As críticas foram ótimas na Europa, Ásia, América do Norte e no Brasil, pela revista Rodie Crew. A gravação foi toda produzida em Juiz de Fora, MG, (cidade natal da banda) assim como primeira parte da mixagem. O trabalho final ficou por conta de Jerry Torstensson, baterista da banda Draconian, e o artwork ficou por conta de Marcelo Vasco, responsável por álbuns  de bandas como Belphegor, Borknagar, Vader, entre outras. 

Formação:

Mauri Moure, Luqui di Falco, Rhee Charles, Glux e Andy Ravel
Video Clip



Curtam a page da banda no Facebook e fique por dentro das novidades!



Escutem o Álbum online:



Opinião:

Apesar do nome, não menosprezem esta banda! O som é incrível e realmente merecem o sucesso que de pouco a pouco vem conseguindo! O som é bem trabalhado e cadenciado, o vocal, apesar de as vezes parecer forçado, é o que da mais charme a música, passando o sentimento real da coisa! Ótimo trabalho!