Dreizehn XIII



Dreizeh é uma banda de J Rock formada em meados de 2007 com influências do Visual Key por bandas de destaque do estilo como X- Japan, Luna Sea, Dier en Gray, Despairs Ray e Girugamesh. Anteriormente a banda se chamava, até 2006, Kineru~sei, mas por incompatibilidades ideológicas entre os integrantes a banda foi dissolvida e adotaram nome atual.



Apesar de adotarem o J Rock como estilo principal, o nome da banda é alemão. A escolha do nome se dá pela pronuncia agressiva do idioma alemão (Dreizehn /draiziân/) cujo significado é o numeral 13 e a escolha do numeral romano XIII foi com a intenção de deixar de forma universal. Sendo uma das bandas pioneiras no Brasil do estilo, participou de vários festivais regionais em Juiz de Fora, MG, e na Zona da Mata que abrangiam bandas de diferentes estilos, como Hard Rock e vários outros estilos, para difundir e integrar o estilo ao gosto dos headbanguers.


Alguns dos festivais que foram convidados a participar foram a 1ª Edição do Festival Circuit ON, onde várias bandas de J Rock se apresentaram em 2008 no Rio de Janeiro, RJ, J’s Fest onde abrange as melhores bandas do gênero do Brasil e vários outros festivais na região. O que a banda quer passar para o público são formas de lidar com o lado obscuro da mente humana, do sexo ao ocultismo, do ódio ao amor e amizade. O lema é escancarar de forma irônica e descompromissadamente a hipocrisia humana e todo modo de pseudomoralismo.



Opinião:

Apesar de não ser meu estilo preferido, é de se tirar o chapéu! O trabalho é bem executado, os riffs simples dão um charme a mais na construção musical. Produção impecável, vocais preservados e sem muito exageros. Ótimo Trabalho!